Desconto de 5% na primeira visita do seu pet!

Vida Animal Centro Médico Veterinário - Início

Quem não quer ter um cachorro calminho? Todo mundo é claro! Mas como fazer isso? Normalmente, as pessoas fazem o contrário do que pretendem e acabam “estragando” o cachorro. Vamos então dar 5 dicas que poderá ajudar a deixar seu pet mais calmo.


1. Quando seu cão estiver deitado, calmo e relaxado, dê um petisco. Não fale nada, não agite o cão, apenas de o petisco pra ele enquanto ele estiver deitado. O cão vai entender que quando ele está relaxado, ele ganha um prêmio. Não faça isso mais que 2 vezes por dia.
 
2. Não faça carinho no seu cão quando ele estiver: agitado, ansioso, estressado, com medo, nervoso. Se você chega em casa, seu cão pula em você ou fica muito agitado, e você tenta acalmá-lo fazendo carinho, você só está dizendo pra ele “se você ficar agitado, ganha carinho”. E isso só vai piorar as coisas.
 
3. Quando chegar em casa, ignore completamente seu cão até ele estar calmo. Quando ele “esquecer”, deitar e relaxar, você se aproxima dele pra fazer carinho e cumprimentá-lo depois do seu dia de trabalho. Ignorar significa: não tocar, não falar e NÃO OLHAR. Não faça contato visual com seu cão se ele está agitado/ansioso.
 
4. Só faça carinho no seu cachorro quando ele estiver deitado e relaxado, assim ele vai perceber que quando está calmo, ele ganha seu carinho, e quando está agitado, ele é ignorado. Por exemplo, quando você estiver vendo TV e seu cão deitar aos pés do sofá pra dormir ou apenas relaxar, faça carinho nele.
 
5. Jamais recompense agitação. Isso significa que você não pode colocar a coleira, sair pra passear, dar petiscos, dar a ração, fazer carinho ou brincar com um brinquedo quando ele estiver agitado e ansioso. Sempre que seu cão estiver agitado e/ou ansioso, IGNORE. Se você colocar a ração no pote e ele ficar agitado, esconda o pote e só ofereça quando ele acalmar. Se ele se agita quando você pegar a coleira, sente no sofá com a coleira na mão e só coloque nele e saia pra passear quando ele relaxar e esquecer (se ele sentar te encarando, isso não é relaxar, ele está exigindo que você o leve pra passear e sendo o seu líder, não você o líder dele.)


Com certeza, ter um cão calmo e equilibrado faz inveja pra todo mundo. Da mesma forma que uma pessoa ansiosa não está feliz com essa condição, um cão ansioso também não está feliz. A calma é a paz interior que todos buscamos. Dê isso pro seu cão também!








Fonte: Tudo Sobre Cachorros (https://tudosobrecachorros.com.br/como-ter-um-cachorro-calmo/#ixzz5cmfbYXgL)

Dicas para seu cachorro ser mais calmo